
A ergonomia no trabalho é essencial para garantir a saúde e a produtividade dos colaboradores. Implementar práticas ergonômicas no ambiente de trabalho aumenta a produtividade e reduz afastamentos por problemas de saúde. Confira nossas dicas para garantir o bem-estar da sua equipe.
Equipamentos adequados
Utilize mesas na altura correta e cadeiras com apoio para a coluna. Pessoas com deficiência devem ter adaptações específicas para suas necessidades.
Postura correta
Ao sentar-se, a coluna deve ficar ereta, alinhando os ombros e o quadril. Os joelhos devem estar um pouco abaixo da linha do quadril e o monitor na altura dos olhos.
Pausas regulares
Levantar-se, caminhar e descansar a vista das telas. Pausas ajudam a manter a concentração e a reduzir a fadiga muscular e visual.
Iluminação adequada
Use uma iluminação que evite forçar a visão, que evite sombras e reflexos na tela do computador.
Controle da jornada de trabalho
Estabeleça um horário fixo para começar e terminar o trabalho, mesmo em home office.
Adotar práticas ergonômicas no trabalho melhora a saúde física e mental dos colaboradores, aumenta a produtividade e reduz os custos com afastamentos e tratamentos médicos.
Como está a ergonomia no trabalho?
MultiMed – Medicina do Trabalho em Goiânia
Contatos:
Site: https://multimedgyn.com.br/
Endereço:
Rua C-267, N° 230 – Setor Nova Suíça, Goiânia – GO.
Consulta:
Clínico geral
Exames:
- Exame admissional em Goiânia
- Exame demissional em Goiânia
- Audiometria em Goiânia
- Espirometria em Goiânia
- Eletrocardiograma em Goiânia
- Eletroencefalograma em Goiânia
- Acuidade visual em Goiânia
- Exame toxicológico em Goiânia
- Raio x em Goiânia
- Exames laboratoriais em Goiânia
- Avaliação psicossocial em Goiânia
Programas:
- PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional)
- PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos)
- LTCAT (Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho)
- PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais)
- PPR (Programa de Proteção Respiratória)
Responsável Técnico: Ailton Borges de Lima / CRM-GO 5245/ RQE 3254